Endereços

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Unidade Educacional Paulista
Alameda Santos, 1293 - CEP: 01419-001,

São Paulo - SP

Unidade Nações Unidas

Avenida Dr.ª Ruth Cardoso, 7.221 
Pinheiros 
CEP: 05425-070 - São Paulo - SP

Tel: 55 (11) 3732-2029

Email: proceb@fia.com.br

Entre em Contato

Parcerias Internacionais

Shangai

University

Ural State

Technical

University

PÓS COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TI

OBJETIVOS DO CURSO

  • O curso tem como objetivo capacitar o aluno a desenvolver estratégias empresariais em acordo com os requisitos dos mercados e das restrições do ambiente de negócios; o desenvolvimento de estratégias de comunicação interna e externa e, como o uso da tecnologia da informação,  operacionalizar as estratégias de comunicação e marketing.

  • O curso corresponde a uma formação de pós-graduação, com a apresentação de conteúdo claramente profissionalizante.

PÚBLICO-ALVO

  • O curso é voltado a profissionais de marketing, de vendas, de comunicação empresarial ou de carreiras técnicas com aspiração a assumir funções gerenciais na administração da empresa e graduados em qualquer área do conhecimento que possuam interesse em aumentar suas competências na área.

CARGA HORÁRIA

O curso terá 500 horas. No Brasil, 400 horas-aula ministradas por professores da FIA + 100 horas de palestras, videoconferências, estudos individuais e em grupo, visitas a empresas e elaboração do projeto individual.

Na França, 100 horas-aula ministradas por professores da IAE em suas instalações em Grenoble (módulo opcional com aulas em inglês).

CONTEÚDO

Módulo 1 – Comunicação Empresarial (36h)

Módulo 2 – Comunicação e os Mercados (28h)

Módulo 3 – Marketing (60h)

Módulo 4 – Marketing Estratégico (52h)

Módulo 5 – TI e os Mercados (32h)

Módulo 6 – TI para a Administração Estratégica (32h)

Módulo 7 – Comunicação, Marketing e TI – Gerar Negócios (52h)

Módulo 8 – Comunicação, Marketing e TI – Análise de Mercados (64h)

Módulo 9 – Desenvolvimento Pessoal e Profissional (44h)

MÓDULO INTERNACIONAL (opcional)

MBA Master Management

A FIA mantém um convênio com o L'Institut d'Administration des Entreprises (IAE), da Université Pierre Mendès France, de Grenoble, França, visando fornecer aos alunos as dimensões internacional e transcultural da Gestão Empresarial.

O participante obtém o título Master Management, reconhecido pelo Ministère de l'Education Nationale da França mediante a realização do Módulo Internacional (100 horas) na Ecole Supérieure des Affaires, da Université Pierre Mendès France, em Grenoble, na França.

Certificação Internacional

Duração: 600 horas.

No Brasil, 400 horas-aula ministradas por professores da FIA + 100 horas de atividades orientadas para o trabalho de conclusão de curso.

Na França, 100 horas-aula ministradas por professores do IAE em suas instalações em Grenoble (módulo opcional com aulas em inglês).

Local: Grenoble, França.

Período: janeiro.

 

Módulo Opcional China e Rússia

Além da certificação internacional MBA Master Management, emitida pelo L'Institut d'Administration des Entreprises (IAE) da Université Pierre Mendès France, de Grenoble, França, o curso oferece o Módulo Opcional China e Rússia.

Duração: 80 horas.

Na Rússia, 40 horas divididas em aulas ministradas por professores da Ural State Technical University e visitas a empresas globais na Rússia.

Na China, 40 horas divididas em aulas ministradas por professores da Shanghai University e visitas a empresas globais na China.
Local: Yekaterinburg, Rússia e Shanghai, China.

Período: fevereiro.

PROCESSO SELETIVO

As inscrições para o processo seletivo estão abertas durante todo o ano, desde que observados os prazos vigentes no semestre em questão. O processo compreende a análise de currículo e entrevista pessoal, podendo incluir provas específicas ao programa e as entrevistas são agendadas em função do recebimento das fichas de inscrição.

Os cursos da FIA são ministrados por professores doutores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e por renomados profissionais de mercado: executivos e administradores.

A FIA reserva o direito de alterar ou cancelar o curso sem aviso prévio em função de limite de vagas e número mínimo de alunos por turma.